Evento integra a Operação Shamar e destaca a importância da prevenção à violência contra a mulher durante o Agosto Lilás
A Delegacia de Polícia da Comarca de Braço do Norte realizou uma aula experimental de Jiu-jitsu e defesa pessoal voltada exclusivamente para mulheres, na praça da Igreja Matriz do município, nesta terça-feira (27). A ação faz parte da Operação Shamar, em alusão ao Agosto Lilás, mês dedicado à conscientização e prevenção da violência contra a mulher.
Diversas mulheres participaram do evento e demonstraram determinação ao entrarem no tatame para aprender técnicas de autodefesa. Além das atividades práticas, o evento contou com a exposição fotográfica "Espelho Meu", um projeto da Polícia Civil de Santa Catarina, que retrata mulheres vítimas de violência doméstica do município de São José.
A iniciativa foi liderada pelas delegadas Jucinês Ferreira e Gabriela Tissot Fruet, com o apoio da psicóloga policial Clarissa Moreira Enderle. O evento também teve a colaboração de servidoras do CREAS e CRAS de Braço do Norte, além da participação voluntária do mestre Paulinho, da equipe Resgate BJJ, que se deslocou de Porto Belo para contribuir com o evento.o, destacando-se do último levantamento do Datafolha, onde Marçal, Boulos e Nunes estavam tecnicamente empatados.
Receba as principais informações do portal em nosso grupo de leitores do WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/GFBj961lXAC5HR6GTjhg4J