Conselho aprova redação final do Plano Municipal de Cultura
Nesta segunda-feira (15), os membros do Conselho Municipal de Políticas Culturais validaram a redação final do Plano Municipal de Cultura (PMC) de Tubarão. Além da aprovação do PMC, o encontro também elegeu, por aclamação, a nova diretoria do Conselho: Ramires Linhares como presidente, Graciela Simoni como vice-presidente e Ana Paula Guedes como secretária.
O documento, após ser lido integralmente, recebeu a validação dos presentes. Com esta aprovação, o PMC passará por correções ortográficas antes de ser encaminhado à Câmara Municipal para sua integração à Lei do Sistema Municipal de Cultura. “O plano foi resumido em 15 diretrizes, 68 objetivos, 82 metas e 305 ações específicas, que irão nortear as políticas culturais do município de Tubarão,” explicou o presidente Ramires Linhares.
A comunidade poderá conhecer o Plano Municipal de Cultura em uma audiência pública, inicialmente agendada para o dia 31 de julho. O prefeito Jairo Cascaes destacou a relevância desta aprovação: "A implantação do Plano Municipal de Cultura de Tubarão é um marco para a cultura no município e é, para nós, uma honra estar à frente do Poder Executivo da ‘Cidade Azul’ neste momento histórico."
Receba as principais informações do portal em nosso grupo de leitores do Whatsapp: https://chat.whatsapp.com/GFBj961lXAC5HR6GTjhg4J