Cinco estabelecimentos da cidade estão na lista. O órgão também dá dicas importantes para economizar
Apesar da incerteza quanto a volta às aulas, em virtude do cenário causado pela pandemia da Covid-19, o ano letivo de 2021 deve começar no dia 18 do próximo mês, ao menos em Tubarão. Assim, o Procon do município realizou uma pesquisa de preços do material escolar para orientar os pais e/ou responsáveis no momento das compras.
Os trabalhos de pesquisa foram realizados entre os dias 14 e 19 deste mês, em cinco estabelecimentos da cidade. Ressalta-se que a pesquisa levou em consideração os itens mais pedidos nas listas de material escolar enviadas por algumas instituições de ensino.
Como a situação é nova para todos, tendo em vista o que ocorreu com as aulas no ano passado, algumas dicas são importantes a serem seguidas pelas famílias, sempre com o intuito de se economizar e, ao mesmo tempo, garantir o melhor material para suas crianças.
Por exemplo, verificar o que sobrou do ano passado, uma vez que, obviamente, pouca coisa foi usada, já que as aulas se deram em casa, e isso vale não só para itens de uso pessoal, como apontadores, borrachas, canetas, lápis, etc, como também para os livros didáticos, de literatura ou de outra natureza, e que possam ser reaproveitados.
No momento das compras, é primordial, ainda, que se faça uma boa pesquisa, por conta própria, dentre os estabelecimentos, pois existem diferenças consideráveis de preço de um mesmo produto entre eles.
E não se esqueça nunca de exigir a nota fiscal de tudo o que for comprado. No anexo abaixo, você tem acesso à pesquisa completa, em sua íntegra.
file:///C:/Users/Usuario/Desktop/pesquisa%20pre%C3%A7o%20materiais.pdf
https://static.fecam.net.br/uploads/681/arquivos/2024111_Pesquisa_de_Preco_Oficial___Material_Escolar_2021.pdf