Segunda, 27 de maio de 2024
Buscar
Fechar [x]
GERAL
18/01/2024 18h05

Para o SindArroz-SC, Abertura da Colheita evidencia força da rizicultura catarinense

Expectativa é de bons negócios entre produtores e indústrias nos próximos meses, com grãos de alta qualidade

Ao reunir centenas de pessoas em um evento prestigiado nesta quinta-feira, 18, em Massaranduba, a 6º Abertura da Colheita de Arroz de Santa Catarina evidenciou a força da rizicultura catarinense, na visão do SindArroz-SC, o Sindicato das Indústrias Cerealistas do Estado. O encontro contou com a participação de lideranças políticas, como o governador Jorginho Melo, representantes das empresas e cooperativas de beneficiamento, bem como uma grande quantidade de agricultores. 

Ainda que haja possibilidade de uma redução mínima de produtividade, por conta dos impactos ocasionados pelas intempéries climáticas, a expectativa do SindArroz-SC é que a colheita permaneça rendendo grãos de alta qualidade, um dos principais diferenciais do arroz produzido em solo catarinense, o segundo maior produtor do Brasil. 

Espera-se, também, que a produtividade aumente para os produtores que venham a colher nos próximos meses. “A Abertura da Colheita deu grande destaque e trouxe ainda mais valorização ao cereal catarinense. Com a grande quantidade de autoridades presentes, conseguimos mostrar a pujança do arroz e a importância do cultivo na economia do Estado. O evento ainda nos proporcionou um relevante contato com o governador, no qual conseguimos apresentar demandas do setor que precisam de encaminhamentos”, ressalta o presidente do SindArroz-SC, Walmir Rampinelli.

 


CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Com 26 indústrias associadas ao SindArroz-SC, a expectativa é que a colheita gere, ainda, bons negócios entre os produtores rurais e as empresas que beneficiam o grão no Estado. “Essa parceria facilita o escoamento da safra e é boa para ambos os lados, uma vez que os agricultores têm a garantia de depósitos seguros para o seu produto e, por outro lado, as cerealistas conseguem adquirir o grão com negociações justas e também seguras”, completa Rampinelli.

A 6ª Abertura da Colheira do Arroz de Santa Catarina foi realizada pela Epagri, em parceria com a Cooperativa Juriti, Brazilrice, Sindarroz-SC e Ocesc.



 



Receba as principais informações do portal em nosso grupo de leitores do WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/GFBj961lXAC5HR6GTjhg4J


Fonte: SindArroz
Hora Hiper

Tubarão / SC
Avenida Marcolino Martins Cabral, 1788, Edifício Minas Center, Sala 507, 88705-000, Vila Moema
(48) 3626-8001 (48) 98818-2057
Braço do Norte / SC
Rua Raulino Horn, 305, 88750-000, Centro
(48) 3626-8000 (48) 98818-1037
Hora Hiper © 2020. Todos os direitos reservados.
Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.