O pontífice, de 88 anos, está internado há cinco semanas com pneumonia dupla
O Papa Francisco está se recuperando lentamente de uma pneumonia dupla que o mantém internado há cinco semanas. De acordo com o cardeal Víctor Manuel Fernández, o pontífice, que está se recuperando no hospital, precisa "reaprender a falar" devido ao uso prolongado de oxigênio de alto fluxo. Fernández destacou que, embora o Papa esteja se recuperando bem, o tratamento afetou sua capacidade vocal, mas sua condição física geral continua a mesma.
Aos 88 anos, Francisco ainda recebe oxigênio de alto fluxo, mas não utiliza ventilação mecânica desde segunda-feira. O Vaticano informou que sua respiração e mobilidade apresentam pequenas melhorias, mas ainda não há uma previsão oficial sobre sua alta. O cardeal também negou rumores sobre uma possível aposentadoria do Papa, afirmando que ele está com o desejo de continuar sua missão.
Sobre a possibilidade de o Papa renunciar, Fernández foi categórico: "Eu realmente acho que não, não". O pontífice, que já enfrentou outros problemas de saúde ao longo dos últimos anos, ainda não sabe se poderá receber alta a tempo da Páscoa, que ocorre em 20 de abril.
Receba as principais informações do portal em nosso grupo de leitores do WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/GFBj961lXAC5HR6GTjhg4J