Recursos foram destinados pela Bancada do Sul e consórcio terá 12 meses para concluir os projetos
A ordem de serviço que autoriza a elaboração de levantamentos hidrográficos, prospecção de estruturas, projeto básico de dragagem, projeto básico de derrocagem e projeto básico de remodelagem dos molhes de acesso ao Porto de Laguna foi assinada nesta quarta-feira (24), na Secretaria de Portos, Aeroportos e Ferrovias de Santa Catarina, em Florianópolis.
Os recursos, destinados pela Bancada do Sul em julho do ano passado, permitirão que o consórcio Infras Coastalport Laguna desenvolva os projetos em até 12 meses. Segundo o representante André Marques, a meta é concluir o trabalho em prazo menor. “A próxima fase é colocar as equipes em campo. Será feita uma série de levantamentos para mapear tudo, e depois transformamos os dados em engenharia”, afirmou.
O deputado Pepê Collaço, coordenador da bancada na época da destinação da emenda, destacou que a dragagem do Rio Tubarão e do canal da Barra de Laguna são obras interligadas. “Essa obra vai ter impactos em toda a região. Estávamos ansiosos que o trabalho fosse feito. Esperamos que a empresa possa fazer o mais rápido possível, pois temos pressa”, disse.
O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Júlio Garcia, ressaltou o papel da Bancada do Sul. “Apesar de toda a burocracia, é preciso louvar o esforço feito para essa futura obra, que realmente é muito importante. A Bancada do Sul cumpriu o seu papel”, declarou.
Receba as principais informações do portal em nosso grupo de leitores do WhatsApp. Entre aqui.