Investimento de cerca de R$ 6 milhões prevê revitalização e pavimentação de vias em diferentes bairros, com obras em andamento
Foto: Vinícius Duarte/Gecom/PMT
A Operação Tapete Preto foi lançada oficialmente nesta quarta-feira (8) em Tubarão e vai revitalizar e pavimentar quase 60 mil metros quadrados de ruas em diferentes regiões da cidade. A iniciativa faz parte do programa Obra Pra Valer e prevê um investimento de aproximadamente R$ 6 milhões para melhorar a infraestrutura viária e a mobilidade urbana.
As obras contemplam a recuperação de importantes corredores de trânsito e a pavimentação de ruas que aguardavam melhorias há anos. A primeira frente de trabalho já está em execução na Rua Coronel José Martins Cabral, onde os serviços começaram na última sexta-feira.
A operação prevê a revitalização de trechos das seguintes vias:
Também serão pavimentados trechos das seguintes vias:
Lançado em 2025, o programa Obra Pra Valer reúne investimentos em pavimentação, drenagem, revitalização e mobilidade urbana em diversos bairros de Tubarão. A Operação Tapete Preto representa uma nova etapa do cronograma de obras e busca melhorar as condições de circulação para motoristas, ciclistas e pedestres.
Durante o lançamento, a administração municipal destacou que as intervenções têm como objetivo recuperar a malha viária e ampliar a segurança no trânsito, enquanto o Consórcio Intermunicipal Multifinalitário da Amurel (CIM/Amurel) ressaltou que a atuação conjunta entre os municípios permite maior agilidade na execução das obras.
Receba as principais informações do portal Hora Hiper em nosso grupo de leitores do WhatsApp. Entre aqui.