Prefeito de Pedras Grandes denuncia falta de pagamento pelo Governo do Estado e pede apoio para conclusão das obras
O prefeito de Pedras Grandes, Agnaldo Filipe, divulgou nesta quarta-feira (27) que as obras na rodovia da imigração italiana enfrentam nova ameaça de paralisação devido à falta de pagamento por parte do Governo de Santa Catarina. Segundo o prefeito, a interrupção está ligada à ausência da terceira parcela do financiamento estadual, o que pode inviabilizar a continuidade dos trabalhos.
"Estamos lutando há muito tempo pela rodovia, que é essencial para ligar a SC-390 ao município de Urussanga e impulsionar o desenvolvimento do Sul do estado", destacou o prefeito. Ele também mencionou que a prefeitura ingressou na Justiça para assegurar o repasse das parcelas anteriores, obtendo decisão favorável.
O gestor aproveitou o pronunciamento para solicitar apoio de políticos da região, empresários e do Governo do Estado. A obra é considerada estratégica para a infraestrutura local, impactando diretamente no tráfego e na economia regional. "É uma injustiça que precisa ser resolvida", afirmou o prefeito junto ao secretário de Obras, Edinho Rosa, que também esteve presente na vistoria ao local.
Receba as principais informações do portal em nosso grupo de leitores do WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/GFBj961lXAC5HR6GTjhg4J