Oportunidade visa fortalecer o desenvolvimento de talentos na área tecnológica e combater a falta de mão de obra qualificada na região.
Rodrigo Felisberto, coordenador do núcleo de tecnologia da Acivale, participou de uma entrevista no jornal Hora Hiper, da rádio Hiperativa FM, nesta sexta-feira, 7, e anunciou a abertura das inscrições para o núcleo de tecnologia. A Acivale, Associação Empresarial do Vale do Braço do Norte, atualmente possui sete núcleos, com foco em diferentes áreas, como juventude, mulheres e agora tecnologia.
O núcleo de tecnologia foi criado oficialmente em dezembro de 2023, com o apoio da rádio Hiperativa, após uma entrevista que incentivou a formação deste espaço voltado para empresas envolvidas no desenvolvimento tecnológico. Durante a entrevista, Rodrigo destacou que um dos principais desafios enfrentados pelas empresas é a escassez de mão de obra qualificada. “Há um planejamento estratégico para identificar os problemas da área, e um deles é a falta de profissionais qualificados”, revelou o coordenador.
Com o objetivo de incentivar a formação de novos talentos, o núcleo promove cursos e palestras. No ano passado, aproximadamente 600 alunos participaram das atividades. Em parceria com a Unibave, o núcleo oferece um curso de desenvolvedores com carga horária de 120 horas, realizado sem custo para os alunos. Rodrigo também mencionou o grande sucesso do curso, que superou as expectativas de adesão. "Nossa expectativa era de uma turma com 30 alunos, mas o número de inscrições foi tão grande que tivemos que abrir novas turmas", afirmou.
As inscrições para o núcleo de tecnologia estarão abertas até o dia 18 de março e podem ser feitas diretamente na sede da Acivale.
Receba as principais informações do portal em nosso grupo de leitores do WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/GFBj961lXAC5HR6GTjhg4J