A nova Estação de Tratamento de Água terá capacidade de até 80 litros por segundo e ampliará o abastecimento no município
As obras da nova Estação de Tratamento de Água (ETA) de Braço do Norte seguem avançando. Nesta quarta-feira (30), a CASAN (Companhia Catarinense de Águas e Saneamento) inicia uma nova etapa com a interligação entre a ETA atual e a unidade que está sendo construída no bairro Nossa Senhora de Fátima.
Com um investimento de R$ 14 milhões, a nova estrutura terá capacidade para tratar até 80 litros de água por segundo. Com isso, a capacidade total de abastecimento na cidade passará para 120 litros por segundo, somando-se à produção da ETA já existente. A previsão é de que a obra seja concluída no primeiro semestre de 2026.
Interrupção no abastecimento
Por conta dos trabalhos de interligação, será necessário interromper o fornecimento de água a partir das 8h desta quarta-feira (30). A interrupção poderá causar baixa pressão ou até mesmo falta de água em alguns pontos da cidade. A normalização está prevista para ocorrer de forma gradual ao longo da tarde.
A CASAN orienta que residências com reservatórios adequados (caixa d’água) não devem ser afetadas pela paralisação. A Companhia também reforça o pedido de uso consciente da água durante esse período.
Para mais informações ou solicitações de serviço, os canais de atendimento da CASAN são os telefones 0800 048 0115 e 0800 643 0195, além do aplicativo CASAN.
Receba as principais informações do portal em nosso grupo de leitores do WhatsApp. Entre aqui.