Quinta-feira, 25 de dezembro de 2025
Buscar
Fechar [x]
GERAL
24/12/2025 11h20
Por: Diogo de Souza

Natal em Tubarão marca retomada cultural e projeta novos eventos para 2026

Presidente da Fundação de Cultura, Alyson Oliveira faz balanço do Natal, destaca parcerias e antecipa projetos como pré-carnaval, revitalização de espaços públicos e criação de uma Vila Cultural

Divulgação Portal Hora Hiper

O Natal de Tubarão em 2025 marcou um momento de retomada da autoestima da cidade e de fortalecimento da cultura local. Em entrevista ao jornal Hora Hiper, da rádio Hiper FM, o presidente da Fundação Municipal de Cultura, Alyson Oliveira, fez um balanço positivo do primeiro Natal sob sua gestão, destacando o esforço coletivo para superar desafios burocráticos e garantir uma programação cultural acessível, segura e voltada às famílias.

Segundo Alyson, apesar dos atrasos no processo licitatório, o município conseguiu antecipar a montagem da decoração em relação ao ano anterior e entregar uma programação diversificada, com apresentações artísticas, valorização dos artistas locais e ações integradas com o comércio. Ele ressaltou a parceria com o CDL de Tubarão, responsável pela captação de recursos via Lei Rouanet para a parte artística, enquanto a Prefeitura entrou com estrutura, segurança e iluminação. “Foi um Natal de aprendizado, mas de dever cumprido”, afirmou.

 


CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O presidente também adiantou que o planejamento para o Natal de 2026 já começa no início do próximo ano, com orçamento aprovado e previsão de licitações antecipadas. Entre as melhorias previstas estão a ampliação da decoração para bairros com forte comércio, um desfile natalino mais estruturado e a criação de novos espaços para a Economia Criativa. Alyson destacou ainda que o Réveillon em Tubarão foi adiado por questões de segurança, mas a administração trabalha com a possibilidade de realizar um grande pré-carnaval, possivelmente na Rua Lauro Müller, junto à reinauguração do deck da Beira-Rio.

Além dos eventos, Alyson Oliveira revelou projetos estruturantes para o futuro da cultura no município, como a transformação do Paço Municipal em um Centro Municipal de Cultura, a criação de uma Vila Cultural com escolas de música, teatro e cultura popular, a revitalização do Museu Willy Zumblick e a implantação de um parque linear ao longo do Rio Tubarão. “Tubarão deixou de ser a cidade do ‘já teve’. Hoje, é uma cidade que tem cultura, tem identidade e tem um povo que voltou a se orgulhar de onde vive”, concluiu.

Receba as principais informações do portal em nosso grupo de leitores do WhatsApp. Entre aqui


Fonte: Redação
Hora Hiper

Tubarão / SC
Avenida Marcolino Martins Cabral, 1788, Edifício Minas Center, Sala 507, 88705-000, Vila Moema
(48) 3626-8001 (48) 98818-2057
Braço do Norte / SC
Rua Raulino Horn, 305, 88750-000, Centro
(48) 3626-8000 (48) 98818-1037
Hora Hiper © 2020. Todos os direitos reservados.
Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.