Prefeito pede ajuda da população em virtude de problemas que impossibilitam a limpeza efetiva das praias
Neste sábado, 4 de janeiro, moradores de Laguna organizarão um mutirão de limpeza na Praia do Mar Grosso. A ação visa remover o lixo acumulado nas ruas e na faixa de areia após as celebrações de Réveillon. O ponto de encontro será na Praça do Villa, às 6h da manhã.
A iniciativa voluntária tem como objetivo complementar os serviços municipais de limpeza e conscientizar a população sobre a importância de preservar as praias. Embora a responsabilidade pela coleta de resíduos seja da gestão pública, os organizadores reforçam que o apoio dos moradores e visitantes é essencial para manter o espaço limpo.
Segundo o prefeito Preto Crippa, a administração encontra problemas com falta de ferramentas e também impecílios jurídicos para a utilização de máquinas para a limpeza das praias. Por isso, uma das soluções encontradas foi buscar o apoio da população com o mutirão.
Receba as principais informações do portal em nosso grupo de leitores do WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/GFBj961lXAC5HR6GTjhg4J