Uma reunião foi realizada pela 3ª Promotoria de Justiça após alegações de que a Prefeitura estaria programando as atividades sem ouvir as forças de segurança pública.
Uma reunião entre o Ministério Público de Santa Catarina (MPSC), a Prefeitura de Laguna e representantes da Polícia Militar, do Corpo de Bombeiros e da Polícia Civil discutiu as festividades de Carnaval em Laguna. O encontro tratou especificamente das preocupações dos órgãos de segurança pública com relação ao trajeto dos blocos, haja vista que a Prefeitura estaria realizando reuniões sobre o tema sem a presença das forças de segurança.
No encontro, promovido pela 3ª Promotoria de Justiça, foram expostos os pontos a serem observados para o estabelecimento das rotas para os blocos, em especial questões relacionadas à salubridade, a fiações elétricas e ao trânsito de veículos e pessoas na cidade. A conversa foi mediada pela Promotora de Justiça Fabiana Mara Silva Wagner.
Após serem ouvidas as autoridades policiais e a administração do Município, ficou definido que a Prefeitura estabelecerá um horário limite para blocos privados a fim de que haja a correta dispersão; o Município elaborará rotas de desfile de blocos e de possíveis ruas a serem fechadas ou terem proibido o estacionamento de veículos e remeterá aos órgãos de segurança pública; e ainda, que até a semana que vem, de 22 a 26 de janeiro, será realizada reunião entre o Município e as forças de segurança para apresentação do plano e ajustes definitivos.
Participaram do encontro representantes do Município de Laguna, do 28º Batalhão de Polícia Militar, do 2º pelotão de Bombeiros Militar e Polícia Civil, além da Promotora de Justiça.
Receba as principais informações do portal em nosso grupo de leitores do WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/GFBj961lXAC5HR6GTjhg4J