Homem muito influente na cidade, Jaime assumiu a função pública no dia 6 de junho deste ano. Velório ocorre na Capela Mortuária
Considerando o consternamento da comunidade e o sentimento de solidariedade, dor e saudade, o prefeito de São Ludgero, Ibaneis Lembeck, decretou luto oficial por três dias em razão do falecimento do produtor rural e atual secretário de Agricultura, Comércio, Indústria e Turismo, Jaime Soth, aos 65 anos.
Jaime morreu ontem (9) à noite. Ele estava na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital São Camilo, em Imbituba. A causa da morte não foi informada.
Ele está sendo velado na Capela Mortuária São Ludgero, nos fundos da Igreja Matriz. A cerimônia fúnebre ocorre até as 11h, seguida de sepultamento no Cemitério Municipal.
Homem muito influente em toda a comunidade, Jaime assumiu a função pública deixada por Paulo Sérgio Lorenzetti no dia 6 de junho deste ano.
Nascido em São Ludgero e filho de Vicente Soth e Clara Wernke Soth, Jaime deixa esposa, dois filhos e três netos. Ele sempre morou na comunidade de Bom Retiro.
Ibaneis Lembeck, o Iba, afirma que a cidade perdeu um ser humano do bem, que construiu uma história ao longo de sua vida que serve de exemplo, pautada na seriedade, honestidade, no trabalho e tendo como base a família. “Além de secretário, Jaime e sua família eram nossos amigos de longa data”, lamenta.
Nas redes sociais, várias autoridades e moradores de São Ludgero manifestaram sua tristeza. Todos lembraram de sua trajetória de vida e que, ao assumir pela primeira vez uma função pública, a encarou com maestria, dividindo o peso do desafio com os seus colegas secretários e a equipe de funcionários para que um bom trabalho fosse realizado.