Terça-feira, 24 de fevereiro de 2026
Buscar
Fechar [x]
GERAL
08/02/2026 18h26
Por: Redação

Mocidade Independente é a grande campeã do Carnaval 2026 em Laguna

Desfile oficial marca o retorno das escolas de samba à cidade após 13 anos

Divulgação: Prefeitura de Laguna

Após mais de uma década, Laguna voltou a celebrar o desfile oficial das escolas de samba, e a Mocidade Independente se consagrou campeã do Carnaval 2026. Com o samba-enredo “Ayangalú – o Orixá que fala no batuque do tambor”, a escola encantou jurados e público durante a apresentação na Avenida João Pinho, no bairro Mar Grosso, na noite de sábado (7).

A apuração das notas aconteceu no domingo (8), no Mercado Público de Laguna, reunindo representantes das escolas, autoridades e a comunidade local. Os jurados avaliaram quesitos técnicos e artísticos, e a Mocidade Independente foi declarada vencedora após o somatório das pontuações.

Cinco escolas participaram do desfile, que começou às 20h e se estendeu até a madrugada, trazendo cores, ritmo e criatividade à passarela do samba. A ordem das apresentações foi: Os Democratas, Xavante, Brinca Quem Pode, Vila Isabel e Mocidade Independente do Bairro Progresso. Cada agremiação mostrou fantasias, alegorias e enredos desenvolvidos ao longo de meses de preparação, mobilizando a comunidade e reacendendo a tradição carnavalesca da cidade.


CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O prefeito Preto Crippa destacou a importância do retorno do evento. “Esse reencontro com o nosso desfile fortalece a cultura lagunense, valoriza nossos artistas, movimenta o turismo e aquece a economia local.”

A Prefeitura, por meio da Fundação Lagunense de Cultura (FLC) e da Liga Independente das Escolas de Samba, preparou uma estrutura completa para receber o público com conforto e segurança. A passarela foi dividida em setores para o público, jurados, imprensa e autoridades, e a programação contou com banheiros químicos, postos de apoio à saúde, ambulâncias e equipes de segurança.

A entrada gratuita contribuiu para que moradores e turistas lotassem o espaço, celebrando o retorno das escolas de samba e tornando o Carnaval 2026 um marco histórico para Laguna.



 



Receba as principais informações do portal em nosso grupo de leitores do WhatsApp. Entre aqui.


Fonte: Prefeitura de Laguna
Hora Hiper

Tubarão / SC
Avenida Marcolino Martins Cabral, 1788, Edifício Minas Center, Sala 507, 88705-000, Vila Moema
(48) 3626-8001 (48) 98818-2057
Braço do Norte / SC
Rua Raulino Horn, 305, 88750-000, Centro
(48) 3626-8000 (48) 98818-1037
Hora Hiper © 2020. Todos os direitos reservados.
Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.