Além da geada, os termômetros marcaram mínimas próximas de 10°C em várias cidades do estado
A manhã desta sexta-feira (4) começou gelada, com temperaturas abaixo de 0°C e formação de geada na Serra de Santa Catarina. Em Bom Jardim da Serra e São Joaquim, os termômetros registraram temperaturas negativas, deixando a vegetação coberta por uma fina camada de gelo.
De acordo com o painel de monitoramento da Epagri/Ciram, até as 7h, essas duas cidades eram as únicas do estado com temperaturas abaixo de zero. Outras localidades na região marcavam até 4°C. Em São Joaquim, no famoso Vale dos Caminhos da Neve, até o painel de um carro ficou coberto por gelo devido às baixas temperaturas.
Além da geada, os termômetros marcaram mínimas próximas de 10°C em várias cidades do estado. Em Criciúma, a temperatura chegou a 7,91°C, enquanto em Alfredo Wagner, na Grande Florianópolis, foi registrado 9,18°C.
As cidades que registraram as menores temperaturas nesta manhã foram:
Conhecida por ser uma das cidades mais frias do Brasil, São Joaquim atrai turistas durante todo o ano em busca de registros de geada e neve. Em 9 de agosto, os moradores e visitantes chegaram a "celebrar" a neve que caiu na cidade. Bom Jardim da Serra, com suas 35 cachoeiras e cenário encantador, também é um destino turístico popular na Serra Catarinense.
Receba as principais informações do portal em nosso grupo de leitores do WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/GFBj961lXAC5HR6GTjhg4J