Sábado, 18 de setembro de 2021
Buscar
Fechar [x]
GERAL
01/12/2020 09h37

Madrugada de terror: Assalto cinematográfico no Banco do Brasil em Criciúma

Sul do país está em alerta. Criminosos ainda não foram presos

Terror e medo. Essa foi a definição dada por centenas de moradores de Criciúma para explicar as primeiras horas desta terça-feira (1). Em uma ação muito bem planejada, cerda de 30 bandidos fortemente armados realizaram um grande assalto a agência regional do Bando do Brasil na região central da maior cidade do sul do estado de Santa Catarina, Criciúma.



Entenda:


Era por volta da meia noite, quando os primeiros disparos começaram a ser ouvidos e os relatos iniciais começaram a circular nas redes socias. Em ação visivelmente bem arquitetada, os primeiros passos da quadrilha foi um ataque ao 9° Batalhão da Policia Militar, onde um caminhão foi incendiado no portão de entrada, e tiros foram disparados contra a fachada do prédio da PM. Um artefato explosivo também foi encontrado no local. Enquanto uma parte da quadrilha atacava a PM, outros bandidos fechavam os acessos e ruas na região central e rendiam populares e funcionários municipais que realizavam a limpeza das ruas.



Conforme apurado, ao menos duas pessoas ficaram feridas: sendo um vigilante e um policial militar.



Conforme relatos nas redes sociais e depois confirmado pela polícia, parte dos reféns foi colocada em fila numa faixa de pedestres, enquanto veículos e bandidos fortemente armados davam segurança a parte da quadrilha responsável pelo roubo. Nos vídeos divulgados nas redes sociais, era possível ouvir diversos disparos de arma de fogo e explosões, e possível ver bandidos com armas longas e até mesmo com uma arma de grosso calibre como a Ponto 50.



Segundo as primeiras apurações da investigação, fato não confirmado pelo Banco do Brasil, foi levado de dentro da Tesouraria Regional do banco, cerca de 40 milhões de reais sendo que 810 mil em dois malotes foram abandonados pela quadrilha.


CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O dinheiro foi encontrado em uma apartamento na cidade, após a prisão de quatro indivíduos que estavam recolhendo dinheiro espalhados pelas ruas da cidade.



Conforme a polícia, depois de realizar o roubo em uma ação que durou mais de uma hora, os bandidos fugiram e abandonaram os veículos em meio a um milharal, em uma comunidade conhecida como picadão, no interior de Nova Veneza, deixando para trás, muitos explosivos e cartuchos de tiros disparados em várias partes da cidade. Estima-se que mais de 40 quilos de explosivos foram utilizados na ação.



Ainda conforme a polícia nenhum suspeito foi preso, mas uma ação envolvendo forças policiais de todo o estado e até mesmo do Rio Grande do Sul, estão na região sul do estado na caça a quadrilha. O próprio governador Carlos Moises viajou para Criciúma para acompanhar o trabalho da polícia

Fonte: Policia Civil e Militar/ fotos Guilherme Hahn
Hora Hiper

Tubarão / SC
Avenida Marcolino Martins Cabral, 1788, Edifício Minas Center, Sala 507, 88705-000, Vila Moema
(48) 3626-8001 (48) 98818-2057
Braço do Norte / SC
Rua Raulino Horn, 305, 88750-000, Centro
(48) 3626-8000 (48) 98818-1037
Hora Hiper © 2020. Todos os direitos reservados.
Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.