Apenas os bares com deck, empório de laticínios e sorveteria tiveram interessados.
Até sexta-feira, os contratos dos poucos interessados na licitação dos boxes do Mercado Público serão homologados pela prefeitura, segundo informou nesta terça-feira, 6, a secretária de Finanças, Administração e Serviços Públicos, Luciana Pereira à reportagem do Portal Agora Laguna.
Os boxes foram licitados em agosto, mas tiveram procura abaixo do esperado pela prefeitura. Dos 24 espaços comerciais em oferta, apenas cinco tiveram interessados. Após a homologação, o município deve anunciar um novo processo licitatório para conceder os boxes restantes. Apenas os bares com deck, empório de laticínios e sorveteria tiveram interessados.
As obras de restauração do mercado foram entregues em janeiro, mas o prédio se encontra fechado para visitação devido à pandemia do novo coronavírus. A licitação de agosto ocorreu na modalidade concorrência pública.
O processo de concessão entrou em estudos de 2019 e para que fosse iniciado, a prefeitura precisou aprovar uma lei específica para que o Mercado Público tivesse cessão de dez anos, renováveis por igual período. Legalmente, um prédio municipal pode ser concedido pela metade desse período.