Mudanças atingem secretarias estratégicas e presidências de estatais como Casan e Celesc; novos gestores assumiram os cargos nesta quarta-feira
Fotos: Leo Munhoz/ Secom GOVSC
O governador Jorginho Mello oficializou, nesta quarta-feira (15), a entrada de sete novos gestores para compor o primeiro escalão do Governo de Santa Catarina.
A cerimônia de posse marca uma nova etapa na administração estadual, com trocas de comando em secretarias de desenvolvimento e em empresas públicas fundamentais para a infraestrutura do estado.
Entre as principais mudanças estão as presidências das maiores estatais catarinenses. Pedro Joel Horstmann assumiu o comando da Casan, enquanto Edson Moritz passou a liderar a Celesc. Além disso, nomes para a InvestSC e para a fundação de fomento à pesquisa, Fapesc, também foram confirmados pelo governador durante o ato oficial.
Na área das secretarias, o governo reforçou pastas ligadas à economia e inovação. Edgard Usuy assumiu a Secretaria da Indústria, Comércio e Serviços, e Fábio Wagner Pinto ficou à frente da Ciência, Tecnologia e Inovação.
O setor produtivo também teve movimentação com Fabiano Muller Silva assumindo a Secretaria Executiva da Aquicultura e Pesca.
Confira os nomes empossados e seus respectivos cargos:
Casan: Pedro Joel Horstmann (Presidente)
Celesc: Edson Moritz (Presidente)
Secretaria da Indústria, Comércio e Serviços: Edgard Usuy (Secretário)
Secretaria da Ciência, Tecnologia e Inovação: Fábio Wagner Pinto (Secretário)
Secretaria Executiva da Aquicultura e Pesca: Fabiano Muller Silva (Secretário)
Fapesc: Valdir Cechinel Filho (Presidente)
InvestSC: Gil Prayon (Presidente)