Ex-presidente passou por uma nova cirurgia neste sábado (27) e deve passar por outro procedimento na segunda-feira (29)
Foto: Fabio Rodrigues-Pozzebom/ Agência Brasil
O ex-presidente Jair Bolsonaro foi submetido a uma nova intervenção cirúrgica neste sábado (27), desta vez no nervo frênico, responsável pelo controle do diafragma, com o objetivo de aliviar um soluço crônico que o acompanha há meses.
A informação foi confirmada por sua esposa, Michelle Bolsonaro, que destacou a dificuldade enfrentada pelo ex-chefe de Estado: “Já são noves meses de luta e de angústia com soluções diários”, escreveu em suas redes sociais.
Segundo os médicos particulares que o acompanham, Bolsonaro já está em seu quarto e apresenta sinais de recuperação estável.
O procedimento, rápido e sem cortes, durou cerca de uma hora, e Bolsonaro será acompanhado diariamente para verificar a eficácia da cirurgia e a redução dos sintomas. A intervenção ocorre poucos dias após outra operação, realizada na quinta-feira (25), para correção de uma hérnia inguinal. Um novo procedimento está previsto para a próxima segunda-feira (29), quando será tratado o lado esquerdo do nervo frênico. Os médicos mantêm a previsão de alta para o dia 31 de dezembro.
Para receber os cuidados médicos, Bolsonaro obteve autorização do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), e deixou temporariamente a Superintendência da Polícia Federal em Brasília, onde cumpre pena de 27 anos e três meses de prisão pela condenação relacionada à trama golpista.
Receba as principais informações do portal em nosso grupo de leitores do WhatsApp. Entre aqui.