Educadora física e proprietária da Infantaria da Dança brilhou no palco em Joinville ao lado de companheiros da companhia de Capivari de Baixo
A dançarina e educadora física Jaine Pereira, natural de Braço do Norte, foi destaque na 42ª edição do Festival de Dança de Joinville, considerado o maior do mundo pelo Guinness Book. Ao lado do bailarino Luiz Carlos Berto, Jaine conquistou o 3º lugar na categoria solo/duo do Festival da Sapatilha com a coreografia autoral “Eu te avisei que meu coração não era um alvo de arco e flecha”, assinada pelo coreógrafo Alex Martins.
Filha da professora Jane Neves Pereira, reconhecida por seu envolvimento com o paratletismo na região, Jaine traz no sangue a dedicação à educação e ao movimento. Formada em Educação Física, ela sempre atuou na área da dança e é fundadora e proprietária da escola Infantaria da Dança.
Jaine integra a equipe das oficinas culturais gratuitas de dança do Parque Diamante +Energia, em Capivari de Baixo, e tem se destacado com seu talento em eventos de grande porte. A companhia, orientada por Alex Martins, levou 11 coreografias para as seletivas e garantiu ainda o 3º lugar no palco Meia Ponta com a coreografia “Au”, interpretada por Luiz Guilherme Nascimento.
O Festival de Dança de Joinville segue até o dia 2 de agosto e reúne mais de 16 mil participantes de diversos países, consolidando-se como uma vitrine global para novos talentos da dança.
Receba as principais informações do portal em nosso grupo de leitores do WhatsApp. Entre aqui.