Operação verifica bombas, lacres e segurança dos equipamentos para proteger consumidores
Foto: Divulgação Prefeitura de Tubarão
O Instituto de Metrologia do Governo de Santa Catarina, em conjunto com o Procon de Tubarão, realizou nesta sexta-feira (13) uma operação de fiscalização em postos de combustíveis de Tubarão. A ação teve como objetivo conferir se os consumidores estão recebendo a quantidade correta de combustível e se os equipamentos seguem as normas técnicas e de segurança.
Durante a operação, os fiscais conferiram o volume entregue pelas bombas usando uma medida padrão de 20 litros, garantindo que coincidisse com o indicado no visor. Além disso, verificaram a integridade dos lacres oficiais e a identificação correta das bombas, como marca, modelo, número de série e selo anual de certificação do Imetro-SC.
Também foram avaliadas as condições de segurança dos equipamentos, como possíveis vazamentos e o funcionamento dos componentes, prevenindo riscos de incêndio ou explosão.
Para o gerente do Procon de Tubarão, Daniel Machado, a ação demonstra o compromisso com a proteção do consumidor: “Ações como essa são fundamentais para garantir a segurança e a confiança do consumidor. A forte atuação do Procon em postos de combustíveis nos últimos anos tem levado a esse alto índice de segurança e conformidade que encontramos nas bombas fiscalizadas.”
A iniciativa reforça o trabalho contínuo do Governo do Estado e do Procon de Tubarão em garantir relações de consumo mais equilibradas e seguras, com fiscalização periódica e atuação preventiva nos postos de combustíveis da cidade.
Receba as principais informações do portal em nosso grupo de leitores do WhatsApp. Entre aqui.