Terça, 28 de setembro de 2021
Buscar
Fechar [x]
GERAL
07/12/2020 16h28

Imbituba possui o primeiro sítio com certificação orgânica

A produção de frutas, verduras, raízes e árvores frutíferas do sítio Canaã é livre de agrotóxicos. Também há espaço para um açude e a criação de animais

O sítio Canaã no bairro Sambaqui, em Imbituba, é um local diferenciado. De propriedade do casal Angélica Gehlen e Mario Gabriel de Oliveira, toda a produção de frutas, verduras e raízes é orgânica, livre de agrotóxicos.  


São 2,5 hectares utilizados para o plantio, mas também há espaço para um açude e a criação de animais, como galinhas, patos e coelhos. Ainda existem outros dois hectares reservados para árvores frutíferas, pés de café, chá, palmito e até para as Plantas Alimentícias Não Convencionais (PANC's).


Tudo é produzido com o foco no meio ambiente. Por isso, após dois anos de muito trabalho, os proprietários receberam a certificação orgânica pela rede Ecovida. É o primeiro sítio de Imbituba com essa graduação.


“Queremos uma produção que respeite a natureza e os seres vivos. Nosso desejo é sempre plantar de forma correta, cuidando da recuperação do solo e sem o uso de agrotóxicos, fertilizantes químicos ou transgênicos. Nosso objetivo sempre foi a preservação”, afirma Angélica.


Conforme a proprietária, viver a agroecologia tornou a família mais calma, consciente e saudável. “Percebe-se no município muitas práticas que agridem o solo, tais como as queimadas e o uso abusivo de veneno. É urgente a necessidade de uma política educacional onde se ensine novas práticas”, reforça.



CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Segundo o engenheiro agrônomo e secretário de Desenvolvimento Agrícola e da Pesca, Anselmo Moraes de Souza, existe uma tendência às novas práticas, que incluem o manejo do solo e a criação de animais. A proposta do sítio Canaã confirma este novo cenário devido à grande demanda por produtos mais saudáveis e que respeitem o meio ambiente.


“Enxergamos um futuro promissor para esta modalidade de produção. Certamente o trabalho desenvolvido pelo sítio Canaã se tornará um exemplo às atuais e futuras produções”, enaltece Anselmo.

Fonte: Redação
Hora Hiper

Tubarão / SC
Avenida Marcolino Martins Cabral, 1788, Edifício Minas Center, Sala 507, 88705-000, Vila Moema
(48) 3626-8001 (48) 98818-2057
Braço do Norte / SC
Rua Raulino Horn, 305, 88750-000, Centro
(48) 3626-8000 (48) 98818-1037
Hora Hiper © 2020. Todos os direitos reservados.
Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.