A vítima foi encontrada cerca de 25 metros abaixo do nível da estrada e foi atendida por equipes de resgate
Um idoso de 60 anos foi socorrido na manhã deste domingo (3) pelo Corpo de Bombeiros após cair em uma ribanceira na SC-390, na Serra do Rio do Rastro, em Bom Jardim da Serra. O acidente ocorreu no km 406, por volta das 9h59min. O resgate foi acionado, e três viaturas foram enviadas ao local.
Ao chegar, os bombeiros confirmaram que o idoso estava consciente e orientado, cerca de 25 metros abaixo da estrada. A equipe organizou uma operação de rapel para descer até a vítima. O primeiro socorrista avaliou o estado do idoso e preparou o ambiente para o segundo resgatista, que desceu com uma maca de ribanceira para realizar o salvamento.
Após estabilizar a vítima e seguir os protocolos de atendimento pré-hospitalar, os bombeiros iniciaram o içamento utilizando cabos. O idoso foi levado para um local seguro, onde recebeu atendimento da equipe médica da LAN Ambulâncias, que deu continuidade aos cuidados necessários antes de encaminhá-lo para avaliação médica completa.
Receba as principais informações do portal em nosso grupo de leitores do WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/GFBj961lXAC5HR6GTjhg4J