Novas medidas de segurança entram no plano de Contingência Hospitalar para garantir que a entidade consiga dar suporte ao atendimento de toda região
Na última semana a situação da Covid-19 voltou a preocupar a direção e corpo técnico do Hospital Nossa Senhora da Conceição, de Tubarão, onde os números de internações por suspeita ou confirmação da doença aumentaram. Em relação ao mês anterior houve uma alta de 70%.
A Unidade de Terapia Intensiva (UTI) atualmente encontra-se com 90% de ocupação de leitos no atendimento pelo SUS, e 100% para convênios/particular, sendo que as interações nos setores de enfermaria dobraram. Os leitos da UTI Neonatal e Pediátrica, habilitados para Covid-19, também estão com 40% da ocupação, lembrando que o HNSC é o único com referência para tratar pacientes nesta categoria pelo SUS na região.
Com a divulgação da atualização do mapa de risco potencial para a Covid-19 das regiões do estado realizada nesta-quarta-feira (18) pelo Governo de SC onde a Amurel (Associação de Municípios da Região de Laguna) passou de risco Grave para Gravíssimo, o HNSC está mais uma vez em alerta. Novas medidas de segurança entram no plano de Contingência Hospitalar para garantir que a entidade consiga dar suporte ao atendimento de toda região. Entre as medidas tomadas estão a restrições do número de cirurgias. O HNSC também está se preparando para ampliação de novos leitos Covid-19 para dar suporte a este novo cenário. Medidas como restrições de visitas e acompanhantes continuam em vigor.
Mortes na região
O Covid fez a 107º vítima em Tubarão ontem, uma senhora de 89 anos.
Em Laguna, um idoso de 73 anos foi a vítima de número 23 na cidade.
Ao todo, na Amurel são 243 óbitos em decorrência de complicação pelo vírus.
Hospital de Laguna
Lembrando que o Hospital de Caridade Senhor Bom Jesus dos Passos, está operando com 100% dos leitos de UTI, todos são destinados a pacientes com Covid.