Terça, 19 de outubro de 2021
Buscar
Fechar [x]
GERAL
13/11/2020 11h31

Grupo Hiper de Comunicação e a cobertura das ´Eleições 2020´

Moradores da Amurel podem contar com nova opção de informação com credibilidade

O Grupo Hiper de Comunicação fará neste domingo, a cobertura das eleições 2020.

Estaremos espalhados por toda Amurel trazendo os principais acontecimentos do dia. A programação das rádios Hiper FM 93.9 (Litoral Sul) e Hiperativa FM 96,7(Vale do Braço do Norte) estarão diferentes. Além dos programas de música já conhecidos dos ouvintes, estaremos ao vivo com os repórteres da emissora atualizando sempre que necessário as informações das eleições.



A votação dos candidatos, movimentação nos colégios eleitorais, denúncias, e apuração dos votos. Ao ligar o rádio ou acessar nosso portal de notícias (horahiper.com.br), saiba que as informações são de confiança e assinadas pelo nosso grupo de comunicação.



Esperamos todos nesta cobertura. Pelo rádio ou pela internet!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Eleitor 



•O que pode usar - É permitido a qualquer tempo o uso pelo eleitor de bandeiras, broches, adesivos, camisetas e outros adornos semelhantes como forma de manifestar preferência por partido político ou candidato.

•Prisão - A partir de 10 de novembro, nenhum eleitor poderá ser preso ou detido, salvo em flagrante delito, ou em virtude de sentença criminal condenatória por crime inafiançável, ou por desrespeito a salvo-conduto.

•Biometria: não haverá necessidade de identificação biométrica neste ano em razão da pandemia.



Véspera da eleição



•Atividades permitidas - Até as 22h de 14 de novembro, pode haver distribuição de material gráfico, caminhada, carreata, passeata ou carro de som.

•‘Santinhos’ - Jogar no chão “santinhos” ou material de propaganda no local de votação ou nas vias próximas, ainda que na véspera da eleição, configura propaganda irregular, sujeitando-se o infrator a multa. O candidato beneficiado que tiver conhecimento da prática também poderá ser punido.



Dia da eleição



•Uso de máscara - obrigatório (quem chegar ao local de votação com o rosto descoberto poderá ser barrado na entrada).

•Álcool gel - eleitor deverá passar álcool em gel nas mãos antes e depois de votar.

•Horário de votação - o período de votação foi ampliado. Será das 7h às 17h, com horário preferencial de 7h às 10h para maiores de 60 anos

•Caneta - O TSE recomenda aos eleitores que levem a própria caneta para assinar o caderno de votações e que o eleitor permaneça pelo tempo mínimo necessário na seção.

•Crimes - Constituem crime, no dia da eleição o uso de alto-falantes e amplificadores de som ou a promoção de comício ou carreata; arregimentação de eleitor ou a propaganda de boca de urna; divulgação de qualquer espécie de propaganda de partidos políticos ou de seus candidatos; publicação de novos conteúdos ou o impulsionamento de conteúdos nas aplicações de internet (podendo ser mantidos em funcionamento as aplicações e os conteúdos publicados anteriormente).

•Manifestação silenciosa - No dia da eleição, estão permitidas manifestações individuais e silenciosas da preferência do eleitor pelo uso de camisetas, bandeiras, broches e adesivos.

•Aglomeração de apoiadores - Estão proibidas aglomerações de pessoas com roupa padronizada até o término do horário de votação.



Vote consciente!


Fonte: Redação
Hora Hiper

Tubarão / SC
Avenida Marcolino Martins Cabral, 1788, Edifício Minas Center, Sala 507, 88705-000, Vila Moema
(48) 3626-8001 (48) 98818-2057
Braço do Norte / SC
Rua Raulino Horn, 305, 88750-000, Centro
(48) 3626-8000 (48) 98818-1037
Hora Hiper © 2020. Todos os direitos reservados.
Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.