Quarta, 24 de julho de 2024
Buscar
Fechar [x]
GERAL
08/05/2024 17h22

Governador Jorginho Mello divulga vídeo afirmando que veículos oficiais de SC foram multados ao irem auxiliar o Rio Grande do Sul

O Governo do Rio Grande do Sul e a ANTT afirmam que não há retenção de veículos e a PF irá investigar possíveis Fake News

O governador de Santa Catarina, Jorginho Mello (PL), denunciou em vídeo nesta quarta-feira (8) que caminhões da Defesa Civil do Estado foram multados por excesso de carga enquanto transportavam doações para as vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul. No entanto, o governo gaúcho, a ANTT (Agência Nacional de Transportes Terrestres) e a empresa responsável pelo transporte negam as informações.



Em publicações nas redes sociais, internautas e políticos relataram que um dos caminhões carregado com donativos para as vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul foi barrado por estar sem nota fiscal e com excesso de carga.



No vídeo, Jorginho Mello expressou sua indignação diante dos desafios enfrentados pelos caminhões de auxílio. Ele mencionou que os veículos foram multados duas vezes, primeiro por excesso de carga e depois por se recusarem a pagar um pedágio inesperado.



A empresa responsável pelo caminhão, Bread King, emitiu uma nota esclarecendo que o veículo foi abordado em um posto de fiscalização, mas não foi alvo de autuações.



O governo do Rio Grande do Sul e a ANTT afirmaram que não houve retenção de veículos transportando doações. Segundo a ANTT, neste período emergencial, não estão sendo retidos veículos de carga nas vias de acesso ao Rio Grande do Sul.



A Polícia Federal anunciou uma investigação sobre a disseminação de fake news relacionadas à situação no Rio Grande do Sul. O deputado federal Eduardo Bolsonaro, o senador Cleitinho Azevedo e o influenciador Pablo Marçal estão entre os investigados por compartilharem informações falsas sobre as chuvas no estado.

 


CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Receba as principais informações do portal em nosso grupo de leitores do WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/GFBj961lXAC5HR6GTjhg4J 


Fonte: NDMais
Hora Hiper

Tubarão / SC
Avenida Marcolino Martins Cabral, 1788, Edifício Minas Center, Sala 507, 88705-000, Vila Moema
(48) 3626-8001 (48) 98818-2057
Braço do Norte / SC
Rua Raulino Horn, 305, 88750-000, Centro
(48) 3626-8000 (48) 98818-1037
Hora Hiper © 2020. Todos os direitos reservados.
Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.