Sexta-feira, 17 de setembro de 2021
Buscar
Fechar [x]
GERAL
01/12/2020 11h41

Governador e autoridades de Criciúma se pronunciam sobre assalto ao banco do Brasil

Carlos Moisés está na cidade para acompanhar as investigações

Governador Carlos Moisés afirmou durante entrevista coletiva nesta manhã em Criciúma, que a ação foi bem sucedida pelos marginais. E que agora tudo se volta para as investigações para que os culpados sejam punidos e a sociedade tenha uma resposta. “Nossos números não combinam com a ação desta madrugada, nós diminuímos em 54% esse tipo de delito contra os bancos. E pelo conjunto da ação, esse crime foi cometido por bandidos de outro estado. Recebi ligação do ministro da Justiça e Segurança, André Mendonça e do Carlos Renato Machado Paim, Secretário Nacional de Segurança Pública ambos oferecendo ajuda. Todo Brasil tem o olhar voltado para SC hoje por que não é algo comum no nosso estado e precisamos esclarecer os fatos”, completou o Governador. 



Anselmo Cruz, delegado geral da DEIC da Divisão Antissequestro da Diretoria Estadual de Investigações Criminais afirmou que é o maior roubo da história de Santa Catarina. “Todos os vestígios serão analisados, a investigação já começou. O que sabemos é que com certeza são criminosos de outros estados que planejaram e investiram nesta ação. E assim como eles planejaram vamos levar um tempo para chegar aos culpados”, conlui o delegado. Os veículos usados pelos criminosos foram encontrados, durante a manhã, abandonados em uma lavoura na cidade de Veneza do Sul, próximo a Criciúma. 



CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Roubo do aeroporto de Blumenau perdeu o título de maior da história de SC



E março do ano passado, o caso do aeroporto de Blumenau foi considerado o maior da história de SC não somente pelo valor roubado — R$ 9,8 milhões —, mas também pela violência e planejamento da ação. Os assaltantes entraram no aeroporto utilizando dois carros de luxo blindados. Usavam armas pesadas: oito fuzis AK-47 — arma de origem russa que não é usada por nenhum órgão brasileiro — e até mesmo uma metralhadora de calibre .50 usada no combate antiaéreo e capaz de perfurar tanques de guerra, um arma de uso exclusivo das Forças Armadas Brasileiras.


Fonte: Redação / Foto: Gregório Silveira/ 4oito
Hora Hiper

Tubarão / SC
Avenida Marcolino Martins Cabral, 1788, Edifício Minas Center, Sala 507, 88705-000, Vila Moema
(48) 3626-8001 (48) 98818-2057
Braço do Norte / SC
Rua Raulino Horn, 305, 88750-000, Centro
(48) 3626-8000 (48) 98818-1037
Hora Hiper © 2020. Todos os direitos reservados.
Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.