Novo canal permite envio de sugestões, elogios, críticas e denúncias de forma sigilosa e com acompanhamento online
A Fundação InoversaSul, reconhecida por suas ações de transparência e ética institucional, anuncia a criação da Ouvidoria, um novo canal estratégico que amplia o diálogo com a comunidade de Tubarão e região.
Essa ação se soma às iniciativas consolidadas da Fundação, como o Programa Meu Dehon, o Portal da Transparência, recentemente atualizado para aumentar sua visibilidade e acessibilidade, e a criação da Diretoria de Compliance, sob a coordenação do advogado e professor Lester Marcantônio.
A Ouvidoria, que começa a funcionar nessa segunda-feira (1), tem como objetivo acolher manifestações diversas, sugestões, elogios, críticas e denúncias, de forma sigilosa e imparcial, garantindo prazos de resposta entre 4 e 15 dias úteis. Com política clara de anonimato e confidencialidade, o canal permite que o usuário acompanhe suas demandas e contribui para a evolução contínua da Fundação.
Conforme o compromisso expresso da Fundação, “não temos nada a esconder” e reiteramos que a ouvidoria serve para fortalecer a confiança institucional, mostrar a relevância do que foi realizado e apontar os desafios que ainda precisam ser superados. A implantação acontece em consonância com as normas legais e boas práticas do setor, reforçando a missão da Fundação InoversaSul como agente transparente e responsável.
A Ouvidoria estará acessível com um ícone ativo em todas as páginas do Portal da Fundação, fortalecendo o canal de escuta e a construção de um ambiente mais íntegro e colaborativo.
Receba as principais informações do portal em nosso grupo de leitores do WhatsApp. Entre aqui.