Domingo, 04 de janeiro de 2026
Buscar
Fechar [x]
GERAL
03/01/2026 11h00

Frente fria avança por Santa Catarina e Defesa Civil alerta para ventos fortes

Rajadas podem ultrapassar os 80 km/h no Litoral a partir da tarde de sábado

Foto: Reprodução

A Defesa Civil alerta para a intensificação dos ventos em Santa Catarina a partir da tarde deste sábado (3), em razão da passagem de uma frente fria associada a um sistema de baixa pressão no mar e ao avanço de uma massa de ar seco e frio sobre o estado.



De acordo com o órgão, o vento de quadrante sul ganha força principalmente dos Planaltos ao Litoral, com velocidade média entre 30 e 40 km/h e rajadas de moderada a forte intensidade, variando entre 50 e 70 km/h. Nas áreas costeiras, as rajadas podem ser ainda mais intensas, ultrapassando os 80 km/h.



O risco é considerado moderado nas áreas em amarelo e alto nas áreas em laranja, com possibilidade de ocorrências como destelhamentos, danos na rede elétrica e queda de galhos e árvores.


CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Na madrugada de domingo (4), os ventos tendem a perder força gradualmente, mas ainda devem persistir nas regiões litorâneas do estado.



A Defesa Civil orienta que, em caso de intensificação dos ventos, a população procure locais abrigados, afastados de árvores, placas, postes de energia e outros objetos que possam ser arremessados. O órgão reforça ainda a importância de acompanhar os avisos e alertas oficiais emitidos pelos canais da Defesa Civil.



 



Receba as principais informações do portal em nosso grupo de leitores do WhatsApp. Entre aqui.


Fonte: Redação
Hora Hiper

Tubarão / SC
Avenida Marcolino Martins Cabral, 1788, Edifício Minas Center, Sala 507, 88705-000, Vila Moema
(48) 3626-8001 (48) 98818-2057
Braço do Norte / SC
Rua Raulino Horn, 305, 88750-000, Centro
(48) 3626-8000 (48) 98818-1037
Hora Hiper © 2020. Todos os direitos reservados.
Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.