Segunda-feira, 29 de junho de 2026
Buscar
Fechar [x]
GERAL
29/06/2026 11h30
Por: Redação

Feirões de Emprego chegam a Tubarão e Laguna com centenas de oportunidades de trabalho

Em Tubarão acontece em 30 de junho (terça-feira) na Praça 7 de Setembro, em frente ao Calçadão, e em Laguna em 2 de julho (quinta-feira) no Mercado Público Municipal

Foto: Mauricio Vieira / Arquivo / SECOM

O Governo de Santa Catarina, por meio da Secretaria de Estado de Indústria, Comércio e Serviços (SICOS) e do Sine SC, promove nesta semana mais duas edições dos Feirões de Emprego no Sul do estado. As ações serão realizadas em parceria com as prefeituras municipais, empresas e instituições locais, ampliando o acesso da população às oportunidades de trabalho e aos serviços de intermediação de mão de obra.



O primeiro evento ocorre em Tubarão, no dia 30 de junho (terça-feira), na Praça 7 de Setembro, em frente ao Calçadão. Já em Laguna, o Feirão será realizado no dia 2 de julho (quinta-feira), no Mercado Público Municipal, localizado no Centro da cidade.



Os participantes poderão conferir vagas de emprego disponibilizadas por empresas da região, realizar cadastros, receber orientações sobre o mercado de trabalho e encaminhamentos para processos seletivos. A iniciativa busca aproximar trabalhadores e empregadores, agilizando contratações e fortalecendo a economia local.


CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

De acordo com o diretor de Emprego e Renda da SICOS, Carlos Alberto Arns Filho, os feirões têm apresentado resultados expressivos em todas as regiões do estado. “Os Feirões de Emprego vêm superando as expectativas e consolidando-se como uma importante ferramenta para aproximar empresas que precisam contratar de trabalhadores em busca de uma oportunidade. Já realizamos diversas edições ao longo deste primeiro semestre, com milhares de atendimentos e encaminhamentos, reforçando o compromisso do Governo do Estado com a geração de emprego e renda para os catarinenses”, destaca.



A programação faz parte do calendário permanente de ações do Sine SC, que tem ampliado a presença nos municípios por meio de eventos itinerantes, facilitando o acesso da população aos serviços de empregabilidade e contribuindo para o fortalecimento do mercado de trabalho em Santa Catarina.





Receba as principais informações do portal em nosso grupo de leitores do WhatsApp. Entre aqui.



 


Fonte: Redação/Governo do Estado
Hora Hiper

Tubarão / SC
Avenida Marcolino Martins Cabral, 1788, Edifício Minas Center, Sala 507, 88705-000, Vila Moema
(48) 3626-8001 (48) 98818-2057
Braço do Norte / SC
Rua Raulino Horn, 305, 88750-000, Centro
(48) 3626-8000 (48) 98818-1037
Hora Hiper © 2020. Todos os direitos reservados.
Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.