A prestadora do serviço tem enfrentado dificuldades para contratação de trabalhadores, além de inúmeros atestados entregues pelos funcionários
Há algumas semanas a empresa Racli Limpeza Urbana tem enfrentado problemas com a coleta de lixo em Tubarão. As dificuldades iniciaram em dezembro com inúmeros atestados e baixas de funcionários. Além da dificuldade na contratação de servidores, o acúmulo dos dejetos em frente às residências têm afetado os moradores de diversas vias como, por exemplo, na Rua José João Matheus, no bairro São João Margem Esquerda.
Conforme o gerente da Racli, prestadora de serviço que realiza a coleta em Tubarão, Cláudio Nunes, a concessionária tem passado por dificuldades na contratação de mão de obra e muitos atestados. "Essas situações dificultam o nosso trabalho. Realizamos os serviços em ruas e bairros que estão mais atrasados. Em São Martinho, por exemplo, fizemos uma parte no domingo e a outra faremos a coleta nesta quinta-feira", afirma.
Segundo Cláudio, os trabalhos têm sido realizados também aos domingos. "Várias empresas de coleta de lixo estão com dificuldades na contratação. Cidades como Florianópolis, Joinville, Blumenau, Criciúma e no Oeste catarinense casos como o da Cidade Azul são constantes", observa.
No início do mês passado a coleta de lixo em quatro cidades da Amurel, Tubarão, Braço do Norte, São Ludgero e Jaguaruna estava prejudicada por falta de funcionários que realizam esse serviço. Desde o começo do último mês, uma força-tarefa tem sido mobilizada com a equipe com horários ampliados, inclusive, aos domingos, para tentar normalizar os serviços.
Foi realizado um feirão de empregos em Tubarão, Braço do Norte, São Ludgero, Araranguá e Balneário Rincão. Ainda há vagas para serem preenchidas e os interessados devem participar das entrevistas diárias na Rua José Anastácio Teixeira no bairro Alvorada, em Capivari de Baixo. O intuito é dar oportunidade a todos que desejam ingressar no mercado de trabalho e contribuir para o bem-estar das comunidades. Os feirões de emprego ocorrem para atrair mais candidatos e mostrar a importância da profissão.
Receba as principais informações do portal em nosso grupo de leitores do WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/GFBj961lXAC5HR6GTjhg4J