A mostra poderá ser visitada até o dia 7 de agosto
Acontece nesta segunda-feira (7), a partir das 19 horas, no Museu Ferroviário de Tubarão, a abertura da Exposição Coletiva “Turbilhões, Rupturas e Novos Rumos (Ato II)”, que reúne obras diversas de artistas como Alexssander Conto, Álvaro Piuco, Daiana da Rosa, Guilherme Amante, Giovani Búrigo, Luiz Gustavo Corrêa, Marcos Dagostin, Nathaly Julian e Lara Pacheco, nomes que se destacam como parte do circuito emergente, de artes visuais do sul catarinense.
A mostra traz um acervo composto por pinturas, fotografias, cerâmica e desenhos, e esteve na Semana Nacional dos Museus, na cidade de Siderópolis. Em Tubarão, a exposição, cujo acesso é gratuito ao público, poderá ser visitada até o dia 7 de agosto, no horário normal de funcionamento do Museu Ferroviário, de segunda a sexta-feira, das 8 às 12 horas, e das 13h30 às 17 horas. Após este período na Cidade Azul, a exposição seguirá para Cocal do Sul, Nova Veneza, Laguna, Içara e Criciúma.
O conceito alinhavado por este trabalho coletivo é bem definido. “Buscamos traços e cores moventes na água, sem se limitar, em um percurso muito rápido, à tona; deixamos pingos de cores, que se envolvem com a nossa terra, em que o todo seja mais que as partes. Plantamos novos rumos e esperamos, mas agindo; toda hora, a qualquer segundo, a todo instante, em conjunto, esses trabalhos traçam um novo panorama da arte, alinhando uma nova concepção do fazer, do estimular, do novo”, avalia o curador da mostra e um dos expositores, Marcos Dagostin.
A exposição é uma realização do Museu Ferroviário de Tubarão, em parceria com o Coletivo de Artistas Sul Catarinense.
Receba as principais informações do portal em nosso grupo de leitores do WhatsApp. Entre aqui.