Temporais podem ocorrer em todo o estado
Foto: Reprodução
Santa Catarina deve ter queda brusca nas temperaturas e risco de temporais nesta segunda-feira (24), alertou a Defesa Civil. Os avisos valem para todas as regiões do estado.
Em relação aos temporais, eles estão previstos por causa da passagem de uma frente fria e do fluxo de ar quente e úmido vindo da região amazônica.
Com isso, há risco de chuva intensa, raios, rajadas de vento e queda de granizo. Podem ocorrer alagamentos e enxurradas, danos na rede elétrica, destelhamentos e queda de galhos e árvores.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2024/N/2/ZGD8YfS5WrPLCW0xFmvQ/mapa-defesa-civil.jpeg)
Temporais devem chegar a todo território de SC — Foto: Defesa Civil/Divulgação
A Defesa Civil também alertou que o tempo instável deve continuar na terça (25).
Após um domingo (23) de temperaturas altas para a época do ano, as máximas devem cair. Se no domingo os termômetros chegaram perto dos 30ºC, nesta segunda eles não devem passar dos 20ºC.
A Defesa Civil alerta para risco de agravamento de doenças respiratórias e cardiovasculares por causa da mudança brusca nas temperaturas.
Orientações
A Defesa Civil divulgou orientações aos moradores sobre prevenção a acidentes e doenças em situações de mau tempo. A população pode pedir ajuda nos telefones 193, para os bombeiros, 190, para a Polícia Militar, e 199, para a própria Defesa Civil.
Confira abaixo as recomendações.
Tempestades com ventos fortes e raios
Alagamentos
Frio intenso
Receba as principais informações do portal em nosso grupo de leitores do WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/GFBj961lXAC5HR6GTjhg4J