Terça, 21 de maio de 2024
Buscar
Fechar [x]
GERAL
23/02/2024 06h42

Estado e prefeitura inauguram posto do Sine em Pescaria Brava

A finalidade do Sine é contribuir na inserção dos trabalhadores no mercado de trabalho.

Foto: Divulgação / Sicos

O Sul catarinense recebe um impulso no atendimento ao trabalhador com a inauguração de mais um posto do Sistema Nacional de Emprego (Sine). A nova unidade, situada em Pescaria Brava, foi aberta na manhã desta quinta-feira, 22, por meio de uma parceria entre a prefeitura e o Governo do Estado, representado pela Secretaria de Estado de Indústria, Comércio e Serviço (Sicos).

O evento de inauguração do Sine coincidiu com o lançamento da plataforma Pescaria Brava Mais Empregos e contou com a participação do secretário de Estado de Comércio e Serviço, Silvio Dreveck, que destacou. “Esta nova unidade do Sine é mais um passo importante na missão do governo em fortalecer o mercado de trabalho em Santa Catarina. Estamos comprometidos em proporcionar oportunidades de emprego e facilitar o acesso dos trabalhadores às vagas disponíveis. A parceria com a prefeitura e o empenho de todos os envolvidos são fundamentais para o sucesso deste projeto. Após a inauguração, passamos também no Sine de Laguna para conhecer as instalações e cumprimentar a equipe pelo excelente trabalho realizado”, disse o secretário.



 


CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O Sine/SC oferece serviços gratuitos em 143 postos em todo o estado sendo que 20 são diretos e 123 em acordo de cooperação com prefeituras, com a finalidade de contribuir na inserção dos trabalhadores no mercado de trabalho, garantindo a qualidade e excelência na prestação de serviços. Entre os principais serviços oferecidos pelo Sine estão inscrição de trabalhadores, captação de vagas de emprego, encaminhamento dos trabalhadores às vagas, requerimento do benefício do Seguro Desemprego, serviços de orientação profissional, informação sobre o Mercado de Trabalho e geração de emprego e renda.

Além do Secretário Dreveck, estiveram presentes o prefeito Lourival Izidoro, Luis Henrique Castro, chefe de gabinete do deputado, e os vereadores Gilberto Neves, Jairo Ronaldo, João Batista de Medeiros, Leandro Francisco, Margarete Martins, Matheus de Souza, Rinaldo Rodrigues, Rosilene Faisca e João Floriano.



 



Receba as principais informações do portal em nosso grupo de leitores do Whatsapp: https://chat.whatsapp.com/GFBj961lXAC5HR6GTjhg4J


Fonte: Redação
Hora Hiper

Tubarão / SC
Avenida Marcolino Martins Cabral, 1788, Edifício Minas Center, Sala 507, 88705-000, Vila Moema
(48) 3626-8001 (48) 98818-2057
Braço do Norte / SC
Rua Raulino Horn, 305, 88750-000, Centro
(48) 3626-8000 (48) 98818-1037
Hora Hiper © 2020. Todos os direitos reservados.
Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.