Sábado, 15 de junho de 2024
Buscar
Fechar [x]
GERAL
05/02/2024 18h46

Entrevista Cerbranorte: cooperativa reforça investimento em busca de novos projetos sustentáveis

Entidade abriu edital para captação de recursos para projetos



Durante a conversa, ela compartilhou informações sobre as atividades da cooperativa e os desafios enfrentados

A presidente da Geração Cerbranorte, Valneide Exterkoetter, concedeu uma entrevista exclusiva na manhã de hoje (5) ao estúdio da Hiperativa. Durante a conversa, ela compartilhou informações sobre as atividades da cooperativa e os desafios enfrentados.

Valneide destacou a importância das obras de reparação no dique de contenção da represa da PCH (Pequena Central Hidrelétrica) localizada em Capivari de Baixo. “Essa infraestrutura vital foi afetada pelas chuvas intensas ocorridas em maio de 2023. Embora a previsão inicial fosse concluir a obra em março, as chuvas subsequentes em novembro, dezembro e janeiro prejudicaram”, afirmou.

Mesmo com esses desafios climáticos, a presidente celebra o fato de que as três turbinas da usina estão operando com força total. A geração de energia já é superavitária, mesmo considerando os valores pagos atualmente, que estão abaixo dos patamares anteriores.

 


CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Valneide compartilhou sua visão otimista para o futuro. Ela acredita que novas formas de energia limpa, como a eólica e a solar, bem como a própria PCH, continuarão a crescer. Para 2024 está programado o lançamento de alguns editais para captação de recursos para projetos. “Queremos ajudar de maneira justa para toda a sociedade, para que todos os associados possam participar. Tudo levado com muita transparência e seriedade”, ressaltou.

No dia 27 de março, haverá uma assembleia em Rio Fortuna, onde os associados poderão comemorar ainda mais os projetos bem-sucedidos. Todos os associados são convidados a participar.

Para se tornar um associado, é necessário residir em Braço do Norte ou Rio Fortuna, além de possuir unidade consumidora nos municípios.  



Ouça a entrevista completa acima. 

 



Receba as principais informações do portal em nosso grupo de leitores do WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/GFBj961lXAC5HR6GTjhg4J


Fonte: Redação
Hora Hiper

Tubarão / SC
Avenida Marcolino Martins Cabral, 1788, Edifício Minas Center, Sala 507, 88705-000, Vila Moema
(48) 3626-8001 (48) 98818-2057
Braço do Norte / SC
Rua Raulino Horn, 305, 88750-000, Centro
(48) 3626-8000 (48) 98818-1037
Hora Hiper © 2020. Todos os direitos reservados.
Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.