Evento realizado no Clube Cruzeiro destacou o papel feminino no cooperativismo e promoveu reflexões sobre legado, superação e acolhimento
Divulgação
O Clube Cruzeiro recebeu, no último sábado, 23, o 2º Encontro de Cooperadas do Sicoob Credivale. O evento reuniu cerca de 420 mulheres de 15 municípios da região e teve como tema “Legado”, valorizando a força feminina dentro do cooperativismo e nas comunidades onde atuam.
Durante a abertura, o presidente do Sicoob Credivale, Ivonir Buss, destacou a importância das mulheres na divulgação dos valores cooperativistas. Segundo ele, o cooperativismo cresce ainda mais forte quando é compartilhado no convívio familiar e comunitário, fortalecendo relações mais humanas e solidárias.
A programação contou com apresentações artísticas do grupo Espaço Sou Arte, além de palestras com a influenciadora Dani Amaral e o jornalista Marcos Piangers. Os convidados abordaram temas como superação, propósito, afeto e os impactos positivos das relações dentro de casa. O encerramento também homenageou as mulheres do campo, em celebração ao Ano Internacional da Mulher Agricultora.
Para a coordenadora de Cidadania e Sustentabilidade da cooperativa, Ana Paula Correa, o encontro reforçou o compromisso de união e cuidado entre as mulheres. A cooperada Ana Luiza Wernke Pereira, de Braço do Norte, definiu o evento como emocionante e destacou o acolhimento promovido pela cooperativa, que vai além dos serviços financeiros.
Receba as principais informações do portal em nosso grupo de leitores do WhatsApp. Entre aqui.