Campanha conjunta será lançada por entidades de Tubarão e Criciúma para pressionar pela duplicação do trecho na BR-101
As obras no trecho do Morro dos Cavalos, na BR-101, seguem sendo motivo de mobilização das Associações Empresariais do Sul de Santa Catarina, que cobram celeridade na duplicação da via. Considerado um dos principais gargalos logísticos do estado, o ponto localizado em Palhoça impacta diretamente o escoamento da produção, a segurança viária e a competitividade das empresas da região Sul.
Em resposta a essa situação, a ACIT (Associação Empresarial de Tubarão) realiza nesta segunda-feira (7), às 19h, o lançamento de uma campanha em sua sede. Simultaneamente, a ACIC (Associação Empresarial de Criciúma) fará o lançamento em Criciúma. A ação conjunta conta com o apoio de outras entidades e inclui vídeos e materiais de comunicação que destacam a urgência da obra.
Para os empresários, a duplicação do trecho é fundamental para a integração logística entre o Sul catarinense, o Porto de Imbituba e a Grande Florianópolis. “Mais uma vez, as entidades empresariais estão unidas por uma causa em comum, buscando efetividade deste pleito tão importante através da união de esforços, que é a essência do movimento associativista”, destacou o presidente da ACIT, Alexsandro da Cruz Barbosa.
As associações reforçam o compromisso com o desenvolvimento regional e prometem seguir articuladas na cobrança por transparência, definição de prazos e início efetivo das obras, aguardadas há anos pela população e pelo setor produtivo.
Receba as principais informações do portal em nosso grupo de leitores do WhatsApp. Entre aqui.