A principal hipótese é que a motivação do crime tenha sido patrimonial
Um idoso de 76 anos foi encontrado morto com ferimentos na cabeça na cozinha de sua casa em Canoinhas, no Norte de Santa Catarina, na noite de quinta-feira (15). Sua esposa, de 87 anos, foi encontrada amarrada, amordaçada e inconsciente no banheiro da residência. A Polícia Civil informou nesta sexta-feira (16) que a idosa segue hospitalizada.
De acordo com o delegado Darci Nadal Júnior, a filha e o neto da idosa, além de uma terceira pessoa, foram presos como suspeitos do crime. A principal hipótese é que a motivação tenha sido patrimonial. Segundo a Polícia Militar, outro neto, que morava com os idosos, também foi agredido, mas conseguiu escapar e pedir ajuda. Ele já estava no hospital quando a polícia chegou ao local.
Durante as buscas, os policiais encontraram com os suspeitos um soco inglês, além de um pé de cabra e uma barra de ferro escondidos no mato, junto com o dinheiro roubado. Na casa, localizada no bairro Jardim Esperança, os policiais encontraram os cômodos revirados, com as luzes apagadas e o portão trancado. Um simulacro de arma de fogo também foi localizado na cena.
A Polícia Militar registrou o caso como latrocínio e lesão corporal grave. A Polícia informou que aproximadamente R$ 1,5 mil, um veículo e maços de cigarro foram roubados, mas não descarta outras linhas de investigação.
Receba as principais informações do portal em nosso grupo de leitores do Whatsapp: https://chat.whatsapp.com/GFBj961lXAC5HR6GTjhg4J