Sábado, 23 de outubro de 2021
Buscar
Fechar [x]
GERAL
17/02/2021 14h27

Em entrevista secretária de educação e seu adjunto comentam as mudanças na volta as aulas em Braço do Norte

A secretária Joana Lessa e o seu adjunto Guilherme Camilo participaram na manhã dessa quarta-feira do programa Hora H.



Após 11 meses de isolamento por causa da pandemia da Covid-19, a Secretaria de Educação de Braço do Norte retomará as aulas presenciais na segunda-feira (22), tanto para as escolas quanto para os Centros de Educação Infantil (CEIs). Para explicar todas as mudanças no ano letivo de 2021, a secretária de educação Joana Lessa e seu secretário adjunto Guilherme Camilo, concederam uma entrevista na manhã dessa quarta-feira (17), ao programa Hora H na Hiperativa FM.



Conforme a secretária e seu adjunto, todas as medidas apresentadas e exigidas no Plano de Contingência já foram adotada e a escolha da data do dia 22 de fevereiro para o início do ano letivo de deu para que fosse feita uma melhor estruturação das normas exigidas. Segundo Joana o início das aulas nessa quarta-feira (17), está acontecendo de forma remota para que tanto famílias quanto alunos estejam por dentro de todas as normas propostas para garantir a sanidade dos alunos e dos professores.



Já para os alunos que participarão das aulas presenciais a partir do dia 22 de fevereiro, a grande mudança e que as turmas serão divididas em duas (A e B) com as aulas presenciais acontecendo em semanas alternadas. “Por conta do distanciamento tanto em sala de aula bem como nos refeitórios será necessário que as turmas tenham aulas presencias de forma alternada”. comentou a secretária.


CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Ainda segundo as informações repassadas durante o bate papo com o comunicador Guilherme Neto, para os alunos de 0 a 4 anos atendidos nos Centros de Educação Infantil, as turmas serão alternadas entra manhã e tarde para que seja possível fazer a limpeza e sanitização de todos os ambientes. “Para as turmas de 0 a 4 anos teremos que alternar o atendimento em meio período, nesse caso temos que contar com os pais, para que tenham muito cuidado com os horários pois não será permitido atrasos, já que precisamos fazer a desinfecção de todos os ambientes para poder atender com segurança a próxima turma.” Disse Joana.



Durante a entrevista a Joana e Guilherme ainda falaram sobre o quadro de professores, a chamada de professores e outros colaboradores em contratação de forma temporária, bem como também comentaram sobre o transporte escolar. Quem se interessar pode acessar a entrevista em áudio na integra no topo da página.



Receba as principais informações do portal em nosso grupo de leitores do WhatsApp. Acesse

https://chat.whatsapp.com/HeG3PqbYKi46U6f677uvai


Fonte: Redação/ Foto: Guilherme Neto
Hora Hiper

Tubarão / SC
Avenida Marcolino Martins Cabral, 1788, Edifício Minas Center, Sala 507, 88705-000, Vila Moema
(48) 3626-8001 (48) 98818-2057
Braço do Norte / SC
Rua Raulino Horn, 305, 88750-000, Centro
(48) 3626-8000 (48) 98818-1037
Hora Hiper © 2020. Todos os direitos reservados.
Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.