Programação incluiu apresentações musicais, oração e o aguardado show de Thiago Brado
Desde a última sexta-feira (12), milhares de fiéis têm movimentado a Praça da Catedral de Tubarão. Entre barraquinhas, apresentações musicais e momentos de oração, a Festa da Padroeira 2025 entrou para a história ao marcar o retorno das celebrações na Catedral.
Fechada desde dezembro do último ano para reformas estruturais, a igreja voltou a receber missas neste fim de semana. As obras só foram possíveis graças ao engajamento da comunidade, que apoiou a campanha “Eu Abraço a Catedral”, iniciativa que arrecadou fundos para a recuperação do espaço. “Estamos muito felizes por poder voltar a celebrar na Catedral, tão importante para a história da cidade. E a alegria é ainda maior por viver esse momento junto à nossa comunidade, durante os dias de festa”, ressalta o pároco da Catedral de Tubarão, padre Eduardo Rocha.
O ponto alto da programação da Festa da Padroeira ocorreu no sábado (13), quando o cantor Thiago Brado, uma das principais vozes da música católica no Brasil, realizou a primeira apresentação em Tubarão. O show reuniu uma multidão e emocionou o público com os hits de sucesso. “Foi uma noite especial para nos abraçarmos e vivermos essa experiência juntos. Agradeço imensamente à Catedral pelo convite e espero que esse show repercuta por muito tempo no coração das pessoas. Foi um momento de gratidão e alegria poder cantar os clássicos da igreja e trazer para Tubarão um espetáculo que temos levado ao longo do ano por todo o Brasil”, afirma Thiago Brado.
Programação segue nesta segunda-feira (15)
As atividades continuam nesta segunda-feira (15), a partir das 18h, com a missa festiva presidida pelo bispo diocesano, Dom Adilson Pedro Busin. Nesta celebração, pela única vez no ano, será exposta a primeira imagem de Nossa Senhora da Piedade a chegar em Tubarão. “É um momento de fé e de gratidão pela nossa padroeira. Esta é uma das noites mais especiais para a nossa paróquia”, afirma o padre Eduardo.
Mesmo em pleno feriado prolongado, a festa tem reunido grande público e fortalecido o espírito de comunidade. “Estamos muito felizes com a participação da nossa comunidade e o auxílio dos nossos padrinhos. Foram dias intensos, resultado de um trabalho que há meses mobiliza nossa equipe de festeiros”, destaca o pároco.