Nas primeiras comportas foram removidos galhos, vegetação e também lixo
A Secretaria de Proteção e Defesa Civil iniciou nesta quarta-feira (21) a limpeza das comportas instaladas nos diversos canais que deságuam no Rio Tubarão. O trabalho preventivo busca retirar todo o material que, acumulado com o passar do tempo, pode represar o fluxo de água e favorecer o risco de alagamentos em bairros e comunidades.
Nas primeiras comportas foram removidos galhos, vegetação e também lixo e outros objetos que acabam descartados nos canais e ficam represados nas tampas do equipamento. A operação vai continuar por vários dias em diversos pontos das áreas rural e urbana ao longo do rio.
As comportas foram instaladas no trecho entre as regiões da Guarda e da Madre, já nas proximidades do limite com Laguna, em julho do ano passado. O investimento do município nesses equipamentos, que buscam proteger áreas habitáveis do aumento do nível do Rio Tubarão, foi de R$ 345 mil.
Receba as principais informações do portal em nosso grupo de leitores do Whatsapp: https://chat.whatsapp.com/GFBj961lXAC5HR6GTjhg4J