Condições adversas devem ocorrer entre quinta e sexta-feira em várias regiões do estado
A Defesa Civil de Santa Catarina divulgou um aviso meteorológico alertando para a possibilidade de temporais isolados e volumes elevados de chuva entre os dias 25 e 26 de julho, quinta e sexta-feira. As regiões mais afetadas devem ser o Meio-Oeste, Planalto Sul, Litoral Sul e áreas do Grande Oeste.
De acordo com os meteorologistas, a combinação de instabilidades atmosféricas com o avanço de um sistema de baixa pressão pode provocar chuvas intensas em curto intervalo de tempo, além de rajadas de vento, trovoadas e eventual queda de granizo.
O órgão orienta a população a manter atenção em áreas com risco de alagamentos, enxurradas e deslizamentos, especialmente em locais que já registraram acumulados de chuva nos últimos dias. A orientação é para que moradores acompanhem os canais oficiais da Defesa Civil e evitem situações de risco.
Em caso de emergência, a recomendação é acionar a Defesa Civil pelo telefone 199 ou o Corpo de Bombeiros pelo número 193.
Receba as principais informações do portal em nosso grupo de leitores do WhatsApp. Entre aqui.