Quarta-feira, 27 de agosto de 2025
Buscar
Fechar [x]
GERAL
27/08/2025 09h29

Defesa Civil alerta para risco alto de alagamentos em SC

Temporais seguem para toda esta quarta-feira

Foto: Freepik/Ilustrativa.

A indicação de chuva forte levou a Defesa Civil de Santa Catarina a emitir alerta para risco alto de alagamentos até esta quarta-feira (27). O tempo instável é provocado pela atuação de um cavado associado a um sistema de baixa pressão no oceano, na altura do litoral do estado.



O risco laranja atinge o Litoral Norte, o Baixo e Médio Vale do Itajaí e parte da Grande Florianópolis, onde podem ocorrer alagamentos, enxurradas pontuais e eventuais deslizamentos. Outras regiões, como Meio-Oeste, Planalto Norte, Alto Vale do Itajaí e demais áreas da Grande Florianópolis, receberam alerta amarelo, indicando risco moderado. Temporais isolados também podem atingir o Meio-Oeste.



A chuva deve começar a diminuir a partir de quinta-feira (28), quando o sistema que provoca a instabilidade se afasta para o oceano.


CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A Defesa Civil orienta a população a:





  • Buscar abrigo durante os temporais, longe de janelas e objetos que possam ser arremessados;




  • Não atravessar ruas alagadas ou pontes e pontilhões submersos;




  • Evitar transitar ou se abrigar próximo a árvores, placas, muros e postes de energia em caso de ventos fortes.







Receba as principais informações do portal em nosso grupo de leitores do WhatsApp. Entre aqui


Fonte: Redação
Hora Hiper

Tubarão / SC
Avenida Marcolino Martins Cabral, 1788, Edifício Minas Center, Sala 507, 88705-000, Vila Moema
(48) 3626-8001 (48) 98818-2057
Braço do Norte / SC
Rua Raulino Horn, 305, 88750-000, Centro
(48) 3626-8000 (48) 98818-1037
Hora Hiper © 2020. Todos os direitos reservados.
Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.