Aglomerações nas praias de Santa Catarina
As aglomerações nas praias de Santa Catarina se cumpriram neste feriadão. Mesmo com decretos e proibições, a maior parte das pessoas ignorou as regras para contenção do coronavírus. Ao que parece, isso será uma prévia do verão.
Na região, Imbituba mais uma vez registrou várias ocorrências de aglomeração e desrespeito ao decreto, principalmente na praia do Rosa.
Imagens viralizaram nas redes sociais mostrando a inconsequência das pessoas “amontadoadas” nas praias e também nas ruas durante a noite sem máscaras.
Além da aglomeração, vendedores ambulantes da região protestaram contra a proibição de trabalho na beira da praia.
Em Jaguaruna, a Polícia Militar de Jaguaruna deflagrou a Operação “Descanse em paz” durante o feriadão. Três festas irregulares com desrespeito aos decretos sanitários e perturbação do sossego alheio foram interrompidas pelas guarnições.
No último sábado, 24 de outubro, a Polícia Militar de Jaguaruna encerrou mais duas festas irregulares nos Balneários Campo Bom e Esplanada.
Segundo os comunicantes e denunciantes das ocorrências a festa no Balneário Campo Bom contava com mais de 40 pessoas em uma residência e a festa no Balneário Esplanada com cerca de 150 pessoas, todas em completo desrespeito aos Decretos Estaduais e Municipais.
Foram lavrados 11 termos circunstanciados por descumprimento aos decretos sanitários e perturbação do sossego alheio. Além disso, motoristas de veículos receberam autuação por diversas infrações de trânsito.