Quarta-feira, 27 de outubro de 2021
Buscar
Fechar [x]
GERAL
19/02/2021 16h34

CulturAnita divulga programação de eventos do Bicentenário de Anita para Laguna

Todos os eventos vão ocorrer respeitando protocolos sanitários de prevenção ao novo coronavírus. A programação está sujeita a alterações.

O Instituto Cultural Anita Garibaldi (CulturAnita) e a Fundação Lagunense de Cultura (FLC) divulgam de maneira oficial, nesta sexta-feira, 19, a programação dos eventos que serão realizados na cidade de Laguna, terra natal de Anita Garibaldi, em comemoração ao bicentenário de nascimento da heroína. Os atos vão acontecer de março à dezembro de 2021.



O roteiro do bicentenário na terra natal da heroína inclui eventos teatrais, como a Tomada de Laguna e o espetáculo Vida e Morte de Anita Garibaldi, o lançamento da pedra fundamental do monumento ‘A Retirada’ e outras apresentações culturais e musicais com evocação à memória da heroína. Todos os eventos vão ocorrer respeitando protocolos sanitários de prevenção ao novo coronavírus. A programação está sujeita a alterações.



“Esses eventos são frutos de um trabalho conjunto desenvolvido entre o CulturAnita e os entes culturais da cidade de Laguna”, explica o diretor do instituto, Adílcio Cadorin. “Preparamos a relação de eventos visando englobar o maior número de atrações culturais em torno da nossa heroína Anita Garibaldi”, completa a presidente da Fundação Lagunense de Cultura (FLC), Vanere Almeida.



CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Essa programação vai ser enviada à Fundação Catarinense de Cultura (FCC) para inserção no calendário estadual, que deve ser divulgado oficialmente nos próximos dias. Além de Laguna, são esperados eventos em Florianópolis, Tubarão, Lages, Anita Garibaldi, Curitibanos, Imbituba e Garopaba.



Segundo o presidente do CulturAnita, Leo Felipe Nunes da Silva, também deverão acontecer eventos no Congresso Nacional, através de sessões solenes no Senado Federal e Câmara dos Deputados, conforme já solicitado pelo senador Espiridião Amin e pelos deputados federais Luiz Armando Schroeder (Coronel Armando), Ângela Amin e Carmen Zanotto.



Além disso, também vão ocorrer ações comemorativas por parte do Tribunal de Justiça, Assembleia Legislativa, Academia Catarinense de Letras, Instituto Histórico e Geográfico de Santa Catarina e Santur. “Todas essas manifestações demonstram a importância que Anita Garibaldi tem para toda Santa Catarina e também para o nosso país”, pontua Silva.



Receba as principais informações do portal em nosso grupo de leitores do WhatsApp. Acesse https://chat.whatsapp.com/HeG3PqbYKi46U6f677uvai

Fonte: redação / Foto: CulturAnita
Hora Hiper

Tubarão / SC
Avenida Marcolino Martins Cabral, 1788, Edifício Minas Center, Sala 507, 88705-000, Vila Moema
(48) 3626-8001 (48) 98818-2057
Braço do Norte / SC
Rua Raulino Horn, 305, 88750-000, Centro
(48) 3626-8000 (48) 98818-1037
Hora Hiper © 2020. Todos os direitos reservados.
Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.