Pai da criança será ouvido pela Polícia Civil, que investiga possível crime de maus-tratos. Segundo o Samu, criança ficou por 1 hora e meia dentro do veículo
Foto: Bombeiros
O pai de uma criança de cinco anos irá prestar depoimento à Polícia Civil após a filha ter sido esquecida dentro de um carro sob sol forte por cerca de uma hora e meia em Jaraguá do Sul, no Norte de Santa Catarina. O caso ocorreu na quinta-feira (12), quando a temperatura chegou a 38°C, segundo a Epagri/Ciram.
A menina precisou ser entubada e levada à Unidade de Terapia Intensiva (UTI) após apresentar rebaixamento do nível de consciência. Inicialmente, familiares a levaram ao hospital São José, mas como a unidade não possui setor pediátrico, o Samu transportou a criança para o Hospital Jaraguá.
O delegado Augusto Brandão informou que investiga o caso como possível maus-tratos. Ele também solicitou o prontuário médico da paciente. Nenhum boletim de ocorrência havia sido registrado, e a Polícia Militar não foi acionada no momento do incidente.
Segundo o médico intensivista pediatra Cauby Motta, chefe da emergência do Hospital Jaraguá, a menina foi extubada nesta sexta-feira (13) após atendimento conjunto de três equipes médicas. Ela estava desidratada, em choque hipovolêmico e em estado grave, mas não apresentou edema cerebral. Atualmente, a criança está estável, consciente e comunicativa, permanecendo em observação contínua na UTI.
O Hospital Jaraguá reforçou que o caso foi conduzido rapidamente por equipes treinadas, evitando desfecho fatal.
Receba as principais informações do portal em nosso grupo de leitores do WhatsApp. Entre aqui.