Intuito é coibir a passagem em massa de turistas, em virtude dos novos decretos de lockdown de diversos municípios dos estados vizinhos
Barreiras sanitárias são realizadas desde hoje (25) cedo nas entradas de Garopaba. O intuito é coibir a passagem em massa de turistas, em virtude dos novos decretos de lockdown de diversos municípios dos estados vizinhos.
Isso resultará na vinda de grande quantidade de pessoas para a cidade. Para entrar no município é requisitada a apresentação de comprovante de residência aos moradores. Para os turistas é obrigatório mostrar o resultado negativo de exame RT-PCR com 48 horas de antecedência da viagem.
As ações de fiscalização, realizadas pela prefeitura junto às Secretarias de Saúde e de Fazenda e Turismo, Polícia Militar e Polícia Rodoviária Federal (PRF), ocorrem nas entradas central e norte (Gamboa).
Visitas são feitas a estabelecimentos para a verificação do cumprimento do decreto vigente na cidade e as ações de conscientização à população serão ampliadas. Hoje, Garopaba está em estado gravíssimo e possui 112 casos ativos e com propensão de crescimento no número.
“É preciso entendermos a importância e responsabilidade da conscientização de cada indivíduo. Como instituição, estamos fazendo o que está ao nosso alcance, mas é necessário que as pessoas reflitam sobre os danos causados pelo coronavírus”, afirmou prefeito Júnior Abreu.
A fiscalização ocorrerá também durante o fim de semana.
Receba as principais informações do portal em nosso grupo de leitores do WhatsApp. Acesse https://chat.whatsapp.com/HeG3PqbYKi46U6f677uvai