Durante a missão, estão previstos diversos compromissos estratégicos, incluindo uma reunião na embaixada brasileira na China
Uma comitiva de Santa Catarina está na China a convite da multinacional Eikto para conhecer suas operações, novas tecnologias e possíveis investidores para o Estado. A missão busca fortalecer relações comerciais e acompanhar de perto os produtos que serão fabricados na unidade da empresa em Laguna.
Delegação reúne representantes do Estado e do setor empresarial
Participam da viagem representantes de Laguna, do governo estadual, da Assembleia Legislativa, da Facisc e da Udesc. O deputado estadual Pepê Collaço integra a comitiva como membro da Comissão de Comércio de Santa Catarina.
Empresa é referência global em baterias de lítio
A Eikto é a maior fabricante mundial de baterias de lítio, e sua expansão para o Brasil representa um avanço tecnológico e econômico para o setor industrial catarinense.
“O objetivo é conhecer de perto os investimentos que serão feitos na fábrica de Laguna. Além disso, nesta terça-feira (18), teremos reuniões protocolares com o governo chinês para tratar de acordos comerciais com Santa Catarina”, destaca o deputado Pepê Collaço.
Missão inclui agenda diplomática e empresarial
A comitiva permanece na China até segunda-feira (24) e retorna ao Brasil na terça-feira (25). Durante a missão, estão previstos diversos compromissos estratégicos, incluindo uma reunião na embaixada brasileira na China.
Receba as principais informações do portal em nosso grupo de leitores do WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/GFBj961lXAC5HR6GTjhg4J