Sábado, 21 de dezembro de 2024
Buscar
Fechar [x]
GERAL
11/10/2024 09h41

Com apoio dos EUA, seis pessoas são presas por armazenar material de abuso sexual infantil em SC

Também foram cumpridos oito mandados de busca e apreensão contra os investigados em diversas cidades do estado

Foto: MPSC/Divulgação

Seis pessoas foram presas em flagrante nesta sexta-feira (11) durante uma operação contra o armazenamento de material de abuso sexual infantil em Santa Catarina. A ação, batizada de Griffin, é coordenada pelo CyberGaeco, em parceria com a Agência de Investigação Interna (Homeland Security Investigations - HSI), da Embaixada dos Estados Unidos, e visa rastrear e punir os responsáveis pelos crimes contra crianças na internet.

Na operação, foram cumpridos oito mandados de busca e apreensão em diversas cidades do estado, incluindo Florianópolis, Balneário Camboriú, Navegantes, Barra Velha, Guaramirim, Indaial, Lages e Otacílio Costa. Os mandados foram expedidos pelas Varas Regionais das Comarcas de Balneário Camboriú, Itajaí, Blumenau, Lages e da Capital, além da 2ª Vara da Comarca de Barra Velha e da Unidade Judiciária de Cooperação da Comarca de Guaramirim.

A ação ocorre um dia antes do Dia das Crianças e simboliza o compromisso do Ministério Público de Santa Catarina em proteger crianças e adolescentes contra a exploração sexual. Segundo a entidade, o CyberGaeco tem como objetivo combater crimes na internet, refletindo a importância da vigilância e proteção no mundo digital.


CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Em 31 de julho, o órgão já havia capturado um clínico geral investigado por armazenar 13 mil imagens de exploração sexual infantil e filmar pacientes sem autorização durante consultas. A operação sigilosa ocorreu após um alerta disparado pelo Google.

O nome "Griffin" foi inspirado na criatura mitológica conhecida por sua vigilância e proteção, reforçando a missão de manter as crianças seguras e protegidas contra abusos.

 



Receba as principais informações do portal em nosso grupo de leitores do WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/GFBj961lXAC5HR6GTjhg4J   


Fonte: Redação com informações de G1
Hora Hiper

Tubarão / SC
Avenida Marcolino Martins Cabral, 1788, Edifício Minas Center, Sala 507, 88705-000, Vila Moema
(48) 3626-8001 (48) 98818-2057
Braço do Norte / SC
Rua Raulino Horn, 305, 88750-000, Centro
(48) 3626-8000 (48) 98818-1037
Hora Hiper © 2020. Todos os direitos reservados.
Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.